O Ferroviário é o grande campeão da Taça Fares Lopes de 2024. No sábado (7), o Tubarão da Barra enfrentou o Floresta, no Estádio Presidente Vargas. Pelo jogo da volta, o Ferrão precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Com o placar de 2 a 0 no tempo regulamentar, o título foi decidido na marca da cal. O Tubarão levou a melhor, por 7 a 6. O título garantiu o clube na Copa do Brasil de 2025.
Os atletas que converteram as cobranças foram Roney, Ramires, Allefe, Davi Torres, Carlão, Rikelmy e João Cubas. O grande herói da noite, no entanto, foi o goleiro Carlão, que, além de marcar um dos pênaltis, defendeu a última cobrança do adversário, garantindo o título e marcando seu nome na história do Clube.
No primeiro jogo das finais, o Floresta havia vencido por 2 a 0. Com a vantagem, o clube do bairro Vila Manoel Sátiro entrou em campo sem propor muito o jogo. Com isso, o Ferrão foi quem comandou as ações durante a etapa inicial. Com o domínio da partida, a equipe não teve dificuldade em fazer seus dois gols, com Janeudo e Fernando Ceará. Ninguém marcou no segundo tempo, com a decisão seguindo para os penais, onde o Ferroviário se sagrou campeão.
Este foi o terceiro título do clube da Capital no torneio. Anteriormente, já havia vencido nas edições de 2018 e 2020. No ano passado, chegou à final, contra o Iguatu. No entanto, acabou sendo derrotado pelo time do Centro-Sul nos pênaltis.
Fonte: OPINIÃO CE