16
2024
CEARÁ – Dois acusados de matar três PMs e sequestrar outros militares em Quixadá são absolvidos pelo júri popular
Dois acusados de matar três policiais militares, além de ferir e sequestrar outros PMs, em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, foram absolvidos pelo júri popular, na última quinta-feira (12). A dupla integraria uma organização criminosa especializada em roubos a carros-fortes, que entrou em confronto com equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), há mais de 8 anos, segundo as investigações policiais.
O júri popular (formado por sete pessoas) respondeu “não” para a autoria de 21 crimes que foram atribuídos ao réu David William Lázaro e “não” para a autoria de 20 crimes pelos quais João Victor da Silva foi acusado, em julgamento realizado na 1ª Vara do Júri de Fortaleza. A sessão de julgamento foi desaforada de Quixadá para a Capital, por decisão da Justiça, “para assegurar a ordem pública e o julgamento imparcial pelos jurados”.
Um crime de sequestro atribuído a João Victor teve a punibilidade prescrita, já que o réu era menor de 21 anos na época do crime, o que diminui o prazo prescricional pela metade (de 8 para 4 anos). Como o crime aconteceu há mais de 8 anos, o crime já prescreveu. Os réus foram absolvidos e os alvarás de soltura, expedidos pela Justiça.
Fonte: Diário do Nordeste