22
2024
SOBRAL – Bairros de Sobral seguem sem água potável nas torneiras.
Moradores de Sobral continuam sem água nas torneiras.
Vários moradores de diversos bairros de Sobral estão com mais de 5 dias sem ter uma gota de águas nas suas torneiras. O SAAE de Sobral causou essa situação constrangedora e tem deixado a população revoltada.
Segundo a diretora do SAAE, em entrevista a TV Verdes Mares, essa situação acontece em pelo menos 13 bairros. Soube que em alguns, a água tem chegado bem “devagarzinho” e em outros, nem pinga.
O SAAE é uma autarquia da Prefeitura de Sobral, subordinado diretamente ao Prefeito da Cidade. É um órgão arrecadador, não presta um favor a ninguém, todo o serviço ali executado é pago pela população. Diante disso, ficamos sem entender o que falta para que as manutenções sejam agilizadas com mais rapidez e não venha prejudicar tantas famílias.
O SAAE tem disponibilizado um carro pipa, que vai nos bairros afetados e fica parado numa praça e cada morador trás os seus baldes para encher e levar para suas casas, sem dar praticamente prá nada. Uma verdadeira humilhação.
CARROS PIPAS
Os poucos carros pipas particulares que existem em Sobral, a grande maioria estão contratados pelas empresas que dirigem os “Condomínios de Luxo” de nossa cidade. O valor de uma carrada com 9 mil litros da água custa em média R$ 430,00 a 450,00. Segundo me disse um Pipeiro, a água que o SAAE vende para os Pipeiros, custa o valor de R$ 300,00 por carrada.
RENATO PARENTE
Aqui no Renato Parente, os moradores reclamam de 6 dias sem águas nas torneiras, a maioria estão comprado água dos Pipeiros e ou pegando “galões” nas casas de parentes e amigos. Só Jesus na causa.
No final da tarde desta quinta feira(21), um morador do Residencial Caiçara me avisou que estava chegando água nas torneiras de sua casa. Lá no Residencial tem várias caixas enormes de distribuição de água para as residências.
Espero que se normalize logo, com o calor de Sobral, ninguém merece ficar sem tomar um banho e ou sem água para o consumo caseiro.
Veja o COMUNICADO DO SAAE.
Fonte: Sobral Agora.