27
2024
CEARÁ – PACUJÁ – Aliado de prefeito cassado é eleito indiretamente para cargo temporário até 31 de dezembro em Pacujá.
A Câmara Municipal de Pacujá, no interior do Ceará, elegeu, na última sexta-feira (25), um novo prefeito e um novo vice-prefeito, que terão cargo temporário até o dia 31 de dezembro. A eleição indireta foi uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por conta das cassações do prefeito Raimundo Rodrigues de Sousa Filho e do vice-prefeito José Silva de Abreu.
Rodrigo Carvalho Rodrigues (PP) e Jandson Marques Pessoa (Republicanos) foram escolhidos em sessão extraordinária, por cinco votos a quatro. O prefeito temporário é aliado de Raimundo Filho, que foi cassado com o vice.
O novo prefeito, Rodrigo Rodrigues, foi empossado em cerimônia logo após a votação. Uma segunda chapa, composta por Maria Edilma (União Brasil) e Ranielle Pinto (Cidadania), também concorreu nas eleições indiretas.
Outro aliado de Raimundo Filho também vai assumir a gestão do município depois que acabar o ‘mandato tampão’.
A partir de 2024, será a vez de Pedro Allan (PSB), que foi eleito com 71,43% dos votos no 1º turno, nas eleições realizadas no dia 6 de outubro. A chapa também tinha Milena Melo (PT), que foi eleita como vice-prefeita na chapa.
Tanto o prefeito que assume até o fim deste ano como o que foi eleito para administrar a cidade a partir de 2025 são do mesmo grupo político de Raimundo Filho.
Fonte: G1.CE