25
2024
CEARÁ – Homem executado com vários tiros na cidade de Novo Oriente.
Na manhã desta sexta-feira (25), um homicídio a tiros foi registrado na cidade de Novo Oriente. A vítima, identificada como José Wellington de Paula Sousa, de 32 anos, foi alvejada enquanto saía da garagem de sua residência no Trecho Tauá. Natural de Sobral, José Wellington era filho de Maria Auxiliadora de Paula Sousa e José Gerardo Alves de Sousa, e residia no local do ocorrido.
O crime ocorreu por volta das 07h20, quando a vítima se encontrava em seu veículo, um Palio branco com placas OVE 8D38. De acordo com informações, três suspeitos chegaram ao local em um Voyage preto, placas EPO 9319, trafegando no sentido Novo Oriente-Quiterianópolis. Após passarem pela residência de José Wellington, o veículo deu marcha a ré e parou próximo à garagem da vítima. Os suspeitos desceram do carro e abriram fogo, efetuando aproximadamente 17 disparos. José Wellington morreu dentro do seu carro.
Após a execução, os suspeitos fugiram em direção ao centro de Novo Oriente. Pouco tempo depois, o Voyage utilizado no crime foi encontrado incendiado entre as localidades de Três Irmãos e Jaci. Segundo informações preliminares, o carro possuía placas de São Paulo e era clonado, o que levanta suspeitas de envolvimento em crimes planejados.
A vítima possuía antecedentes criminais e havia deixado a cadeia recentemente. A polícia está realizando diligências para localizar os responsáveis pelo homicídio, mas até o momento não houve prisões. O local foi periciado pela equipe da Força Forense, e o corpo de José Wellington foi encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense em Crateús.
Informações dão conta de que a vítima residiu no bairro Cohab II, em Sobral.
Fonte: Portal Noticias CE