Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (2), após ameaçar de morte a candidata à Prefeitura de Sobral e ex-governadora do Ceará, Izolda Cela (PSB). O suspeito estaria utilizando as redes sociais para fazer postagens com ameaças voltadas à candidata.
A Secretaria Pública e Defesa Social (SSPDS) disse, em nota, que soube da situação através de uma denúncia anônima e que a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), efetuou a prisão do suspeito.
Ainda segundo a SSPDS, o homem capturado, de 36 anos, já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto e crime contra a administração pública. De acordo com informações da polícia, ele foi preso pela ameaça à Izolda e por integrar organização criminosa. A Polícia Civil do Estado do Ceará, além do Núcleo de Combate ao Crime Organizado e do Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Sobral, seguem investigando a participação do alvo em outros crimes.
Além do homem preso, quatro adolescentes foram identificados e abordados pelos policiais por atirarem rojões em pessoas que trabalhavam na campanha eleitoral da candidata do PSB nas eleições municipais em Sobral.
“Em continuidade ao combate de interferências criminosas em atividades de campanhas eleitorais, quatro adolescentes foram abordados e identificados por equipes da PMCE por atirarem rojões em pessoas que trabalhavam na campanha eleitoral da mesma candidata que sofreu ameaças. A PCCE investiga o caso. As equipes das Forças de Segurança do Estado seguem com um trabalho ininterrupto de combate ao crime”, disse a SSPDS, em nota.
DENÚNCIAS
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
OPINIÃO – SOBRAL AGORA
Diante do que está acontecendo, seria bom trazer a POLICIA FEDERAL para Sobral o mais rápido possível. A Policia Federal deveria investigar se o que está sendo publicado é REAL, ou se, não seria apenas um jeito de “ajudar” algum candidato(a). DESCONFIAR FAZ BEM…
Não estou duvidando de nada. Do jeito que Sobral está desgovernada no quesito segurança, tudo pode acontecer.
EU ACHO!!!
Fonte: Ceará Agora.