12
2024
CEARÁ – Nutricionista vítima de importunação em elevador pede indenização de R$ 300 mil
A defesa da nutricionista Larissa Duarte, vítima de importunação sexual quando usava o elevador de um prédio comercial em Fortaleza, cobra uma indenização por danos morais de R$ 300 do empresário Israel Leal Bandeira Neto, denunciado pelo crime. A defesa de Israel diz que o valor é “exorbitante”.
Os advogados de Larissa Duarte, de 25 anos, ingressaram com a Ação de Indenização por Danos Morais na 21ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, no dia 24 de abril deste ano. A ação pede uma indenização “a fim de que surta seus efeitos punitivo e pedagógico”.
A importunação ocorreu no dia 15 de fevereiro. Por meio de vídeos, a vítima compartilhou a situação nas redes sociais. As imagens passaram a circular com frequência.
Nos relatos, a vítima contou que havia terminado de trabalhar quando pegou o elevador para deixar o prédio comercial. O homem descia sozinho com ela no elevador. Quando a mulher saía em direção ao estacionamento, ele a tocou nas partes íntimas.
No vídeo, é possível ver que a vítima ainda conseguiu olhar para o agressor antes que as portas do elevador se fechassem.
Fonte: G1.CE