11
2024
CEARÁ – Receita Federal fecha mais de 10 lojas no Centro de Fortaleza e apreende produtos falsificados
Conforme a Receita, o órgão recebeu denúncia das proprietárias das marcas e por meio de fiscalizações e análises dos materiais comercializados, foi dada a origem à operação. A Operação Sombreiro fiscalizou lojas com o intuito de combater a falsificação de marcas, onde produtos como brinquedos, blusas, bolsas, bonés, carteiras e tênis foram verificados.
Segundo a Receita, a venda de produtos falsificados e contrabandeados lesa os comerciantes, importadores e produtores brasileiros que atuam na legalidade, subtrai os empregos legítimos e sonega tributos, que deixam de ser recolhidos aos cofres públicos.
A operação conta com a participam de 40 servidores da Receita Federal e 16 policiais civis. Também há a participação dos servidores do Inmetro, que inspecionam os brinquedos. Até o momento não houve prisões, e a quantidade de mercadorias será informada em nota posterior.
(Fonte: G1.CE)
ACHO QUE – SOBRAL AGORA
Tenho a impressão, se houver uma “fiscalização” , em algumas Lojas de Sobral, acredito que a coisa vai feder. Por aqui tem muita gente comprando “gato por lebre”. É uma enganação danada.
Por Sobral Agora.