30
2024
BRASIL – MAIS UM: STF condena a 17 anos de prisão homem que destruiu o Relógio de D. João VI.
O STF (Supremo Tribunal Federal) formou a maioria de votos para condenar por 17 anos Antônio Cláudio Alves Ferreira, que destruiu o relógio doado por Dom João VI do Palácio do Planalto durante os ataques de 8 de janeiro.
O relógio, trazido para o Brasil em 1808, é feito de casco de tartaruga e com um tipo de bronze que não é mais fabricado há dezenas de anos. É o único exemplar da peça no mundo e foi dado de presente para Dom João VI pela corte de Luís XIV da França. No começo do ano, a obra foi enviada para restauração na Suíça.
Antônio está preso desde o dia 23 de janeiro em um presídio de Uberlândia, em Minas Gerais. Ele confessou que danificou o relógio e uma poltrona “em razão da reação dos órgãos de segurança”. Ele respondeu pelos crimes de associação criminosa armada, golpe de Estado e dano qualificado pela violência e grave ameaça, entre outros.
ENTENDA
Esse rapaz foi vítima das mensagens mentirosas(Fake News) espalhadas pelo Brasil pelos golpistas ligados ao ex-presidente Bolsonaro. Ele “pegou corda e se lascou”…
Os que deram “corda” e ou, patrocinaram sua ida a Brasília para cometer esse crime, estão todos soltos e continuam usando as redes sociais tentando colocar outros otários no fogo.
Com informações: Correio do Estado/MS