6
2024
CEARÁ – CAMOCIM: Família doa córneas de vereador morto por garçom em restaurante: “Conforto em meio a tanta dor”.
César Veras foi assassinado no dia 28 de abril pelo garçom do restaurante no qual tinha acabado de chegar. Outros dois homens também foram feridos pelo garçom, que foi preso pelo crime.
A família do vereador César Araújo Veras (PSB), assassinado por um garçom em um restaurante de Camocim, no Ceará, no dia 28 de abril, revelou que as córneas do parlamentar foram doadas e serão transplantadas para duas pessoas. A informação foi repassada pela viúva de César, Carolina Veras, durante a missa de sétimo dia dele, no último sábado (4).
Carolina participou da missa, celebrada na Igreja Matriz de Bom Jesus dos Navegantes, ao lado dos três filhos. Ela leu um discurso em que homenageava César e, emocionada, compartilhou a notícia sobre a doação das córneas.
“Gostaria de compartilhar algo que é capaz de nos trazer algum conforto em meio a tanta dor. César tinha desejo de ajudar mesmo após a morte. Sua generosidade se estendeu através da doação de suas córneas. Graças a esses atos de bondade, duas pessoas poderão voltar a enxergar”, revelou Carolina.
César Araújo Veras, de 51 anos, foi morto após ser esfaqueado na região do pescoço pelo garçom Antônio Charlan Rocha Souza, que trabalhava no restaurante onde o vereador tinha acabado de chegar. O estabelecimento onde o crime ocorreu fica na orla do município, que tem cerca de 64 mil habitantes.
Além do político, outros dois homens também foram esfaqueados: o dono do restaurante, Euclides Oliveira Neto, de 55 anos; e um cliente que estava no local, identificado como Fábio Roberto de Castro Sousa, de 56 anos.
Fonte: G1.Ce