9
2024
BRASIL – É FAKE NEWS: ESTADÃO desmente matéria publicado pelo SBT sobre barrar caminhões de ajudar ao RS.
Empresa dona de caminhão com doações desmente que veículo tenha sido barrado por fiscalização no RS.
O que estão compartilhando: que um caminhão carregado com donativos para as vítimas das tragédias no Rio Grande do Sul foi barrado por estar sem nota fiscal e com 500 kg de carga superior ao permitido.
O Estadão Verifica checou e concluiu que: é enganoso(fake). O caminhão foi abordado no posto de fiscalização, mas não sofreu qualquer autuação, segundo comunicado da Bread King, dona do veículo. A logomarca da empresa aparece na carroceria do veículo. Segundo o comunicado, publicado nesta terça-feira, 7, o transporte foi parado por excesso de peso, mas depois foi liberado e entregou os suprimentos às vítimas no Rio Grande do Sul ainda durante a madrugada.
Saiba mais: Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um caminhão parado no posto fiscal de Torres, no Rio Grande do Sul. O narrador diz que o veículo com donativos para as vítimas das enchentes “foi barrado em balança por estar sem nota fiscal e com 500kg de carga superior ao peso permitido na balança”. Porém, a empresa proprietária afirmou que o caminhão foi liberado após a fiscalização por excesso de peso.
Em comunicado nas redes sociais, a Bread King esclareceu que o carregamento não foi barrado ou notificado pelas autoridades. “O veículo seguiu viagem até seu destino final, entregando os suprimentos aos necessitados ainda durante a madrugada. No posto de fiscalização, o veículo foi abordado devido ao excesso de peso, porém foi liberado sem receber qualquer notificação ou autuação”, disse.
Fonte: ESTADÃO.
OPINIÃO SOBRAL AGORA
A TV do Silvio Santos(SBT), que está hoje a serviço do Bolsonarismo, deu uma informação sem checar o que realmente aconteceu. É a estória de dar o “furo”, sem saber o que de fato aconteceu. E os bolsonaristas de plantão aproveitaram da situação para tirar proveitos políticos e espalhar mentiras(Fake News), o que ELES sabem fazem muito bem.
O Governador Bolsonarista de Santa Catarina, que é do partido do Bolsonaro(PL) se aproveitou da situação para tentar tirar uma “casquinha” e querer aparecer e ajudou a espalhar as mentiras. Isso alimenta o “gado” que acredita em tudo que ELES mentem. Entre os apaixonados pelo MITO, o Lula deveria não ajudar o Rio Grande do Sul, pelo menos essa é a ideia que passam.
Estão espalhando que o Governo Federal rejeitou ajuda do Governo do Uruguai, porque lá é de DIREITA. Um absurdo. Ajuda não se rejeita, seja de que lado for.
Os caras estão desesperados. Está explicado porque Eles demoraram tanto para ajudar a Bahia quando sofre com as enchentes que ocorreram por lá durante o governo do Mito.
Por Sobral Agora.