A ida do vereador Igor Bezerra para o PT, causou burburinhos nas rodas políticas de Sobral. É que após quase quatro anos como vereador pelo PDT, esperava-se sua ida para o PSB, partido do prefeito Ivo Gomes. Igor alegou que pode contribuir mais com a aliança estando no PT, e consequentemente na Federação.
Igor enfrenta dificuldades de aceitação na Federação (PT-PV-PCdoB), e por isso foi filiado ao PT a partir de uma ação da executiva estadual, que o quer na disputa. Toinho Aragão, presidente do PV, em entrevista a emissora de rádio, disse categoricamente que a Federação não acatará a indicação do ‘new’ petista, e que não dará legenda ao mesmo.
Calçando as sandálias da humildade, Igor Bezerra disse ao Blog Sobral em Revista, que está conversando individualmente com os líderes desses partidos e explicando seus motivos e sua realidade eleitoral, hoje, bem aquém das condições de 2020, quando obteve 2.040 votos.
“Já conversei com Paulo Flor (presidente do PT), Patrick (presidente do PCdoB), com a vice Christianne, com o Veveu e com outras pessoas. Ainda vou procurar seu Raimundo (Carneiro, vereador do PT) e o Toinho Aragão (presidente do PV). Acredito que posso convencê-los que estando no PT posso ajudar mais a Federação e da aliança que vem construindo um projeto positivo para Sobral nos últimos 30 anos. Estou esperançoso.’, afirmou.
( Informações: Sobral em revista)
OPINIÃO – SOBRAL AGORA
O PT não aprendeu nada. Esse filme já aconteceu em Sobral. A primeira vez do ex-vereador ZÉ VYTAL foi pelo PT, obteve naquela eleição de 2004 – 2.176 votos, sendo o 8º mais votado de Sobral. Pouco tempo depois o Zé Vytal “deu um pé na bunda do PT.” Ele não tinha qualquer identificação com o partido, sequer leu os Estatutos.
Pelo visto a história se repete.
Vão colocar um cara que não tem nenhuma história com o PT. Se ganhar, vai ocupar uma vaga que poderia ser de algum militante que tenha uma vida dedicada a esse partido. Igor Bezerra estava na lista do PSB, sabendo que não tem qualquer chance ali, veio para o PT como forma de garantir sua vaga na Casa Legislativa.
Simples de entender. O que esperar de um partido que troca Luizianne Lins por Evandro Leitão? Os maus exemplos vem de cima.
Salve-se quem puder.
Por Sobral Agora