17
2024
CEARÁ – SACANAGEM: Polícia Militar investiga o desaparecimento de 21 armas de fogo apreendidas em quartel no Ceará.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o desaparecimento de 21 armas de fogo de um quartel localizado no Município de Brejo Santo, no Interior do Ceará. A investigação foi aberta no final de dezembro de 2023 e já está em fase de conclusão, conforme informou a Corporação ao Diário do Nordeste na última quinta-feira (15).
O material pertencia ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e estava sob os cuidados da 3ª Companhia Independente do 4º Comando Regional de Polícia Militar, por meio de Termo de Cooperação Técnica, segundo a PMCE.
A reportagem apurou, com fonte da Polícia Militar que pediu para não ser identificada, que as armas que desapareceram eram revólveres e pistolas, que deviam ser guardados preferencialmente dentro de um cofre. Mas o quartel não tinha o equipamento e mantinha o material em um armário.
A reportagem apurou que o desaparecimento do arsenal foi percebido somente após duas trocas no comando do quartel de Brejo Santo. Entretanto, não é possível afirmar em qual momento se deu o sumiço das armas.
Fonte: Diário do Nordeste.
OPINIÃO SOBRAL AGORA
O negócio está esculhambada é dentro das Polícias. Tem que investigar e expulsar e prender os policiais envolvidos nesses crimes. Esses maus profissionais é que informam e alimentam o Crime organizado.
Na segurança pública tem muita gente boa, porém, tem uma galera que estão ali por outros objetivos. Isso não ajuda. Tem que cortar o mal pela raiz.
Por Sobral Agora.