30
2024
BRASIL – Abin paralela: Pacheco pede ao STF a lista de parlamentares espionados
O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou, nesta segunda-feira, ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a lista dos nomes de parlamentares que foram alvos da espionagem ilegal realizada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Encaminharei ao Supremo Tribunal Federal ofício solicitando os possíveis nomes de parlamentares clandestinamente monitorados pela Agência Brasileira de Inteligência, dada a gravidade que um fato dessa natureza representa”, declarou Pacheco.
O documento foi destinado ao relator do inquérito que investiga o caso na Suprema Corte, ministro Alexandre de Moraes. A iniciativa de Pacheco surgiu após a Polícia Federal (PF) deflagrar nova fase da operação Vigilância Aproximada, que cumpriu um mandado de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02 do ex-presidente.
Sobre a operação, Jair Bolsonaro acusou Moraes de “perseguição implacável”. “Nunca existiu Abin paralela para proteger quem quer que seja. É uma perseguição implacável que, no meu entender, o objetivo é esculachar. Eu não tenho nada a ver com essa questão da busca e apreensão”, alegou o ex-presidente.
“Não quero culpar a Polícia Federal. É uma perseguição implacável por parte do ministro Alexandre de Moraes, é inacreditável o que esse homem faz.”
(Fonte: Correio Brasiliense)
OPINIÃO…
Se o que a Policia Federal está descobrindo for verdade, a família Bolsonaro deveria está presa. É uma verdadeira bandidagem o que eles fizeram, não respeitando o povo brasileiro, com espionagem feita de forma clandestina. Uma safadeza.
Bolsonaro está tentando se vitimar para agradar seus seguidores. Ele sabe que o GADO É BURRO.
Por Sobral Agora.