out
22
2023
22
2023
SOBRAL – Polícia Rodoviária Federal apreende 15 Kg de Skunk em ônibus interestadual na BR 222, em Sobral (CE)
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
Na tarde deste domingo(22), por volta das 14h30, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em um ônibus interestadual na BR 222, no município de Sobral, no estado do Ceará. Durante uma abordagem a um ônibus da linha que fazia o trajeto de Belém, no Pará, para Fortaleza, no Ceará, a equipe da PRF identificou uma situação suspeita que levou à descoberta do ilícito.
Durante procedimentos de entrevista e verificação de documentos dos passageiros, os policiais notaram que um casal, um homem de 27 anos e uma mulher de 24 anos, demonstrava nervosismo e apresentava contradições nas informações relacionadas à sua viagem. Essa suspeita levou a equipe da PRF a solicitar que o casal apontasse a localização de suas bagagens. Ao abrir as mochilas, os policiais encontraram um total de 15 tabletes de Skunk, pesando 15,7 Kg.
A mulher de 24 anos informou que sua irmã, uma menor de idade de 15 anos, também estava viajando com o casal. A adolescente, que se fazia passar por outra pessoa ao usar um Boletim de Ocorrência do estado do Pará como documento de identificação, também foi detida na ação. A jovem confessou sua verdadeira identidade após a descoberta e alegou ter usado esse documento de uma amiga para conseguir viajar sem levantar suspeitas.
Segundo a mulher de 24 anos, ela teria convidado o homem e a irmã para fazer o transporte da droga. O trio teria pego a substância ilícita em Ananindeua, no Pará, com a intenção de entregá-la em Fortaleza, no Ceará. O pagamento obtido com o transporte da droga seria dividido entre os três.
Todos os envolvidos, bem como o entorpecente apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde serão submetidos aos procedimentos legais pertinentes ao crime de tráfico de drogas.
EM TEMPO – “Skank (também conhecida como super maconha e Skunk) é uma droga mais potente que a maconha, ambas são retiradas da espécie Cannabis sativa e, por esse motivo, possuem em suas composições o mesmo princípio ativo – THC (Tetra-hidro-canabinol).”
Skank é uma droga e seu uso leva a alterações da serotonina e da dopamina no organismo, fazendo com que indivíduo tenha dificuldades de concentração por provocar danos aos neurônios.
(Via Sobral na mídia/Facebook)