26
2023
CEARÁ – BRIGA BOA: PDT do Ceará aprova “carta de anuência” para Evandro Leitão deixar o partido. André Figueiredo (PDT), diz que tal decisão é “totalmente nula”
O diretório estadual do PDT do Ceará aprovou nesta sexta-feira, 25, uma carta de anuência autorizando o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), a se desfiliar do partido. Com isso, fica livre o caminho para o pedetista se filiar ao PT ou outro partido de olho na eleição de 2024 pela Prefeitura de Fortaleza.
A informação foi confirmada pelo deputado Romeu Aldigueri (PDT), logo após primeira reunião de diretório do PDT Ceará realizada após posse do senador Cid Gomes (PDT) como presidente em exercício da sigla.
“O partido colocou em pauta o pedido de carta de anuência do deputado Evandro Leitão para sair do partido. O partido deliberou, votou e, por praticamente a unanimidade, tendo em vista que não teve nenhum voto contrário e apenas sete abstenções”, disse Aldigueri. A concessão foi aprovada sem nenhum voto contrário, com apenas sete abstenções. (O Povo).
CONTESTAÇÃO: ” Carta de anuência é totalmente nula”.
Rachado desde as eleições do ano passado, o PDT Ceará deve abrir mais uma frente de embates internos. O motivo da vez é a “carta de anuência” dada ao presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), para deixar a legenda. O presidente nacional da sigla, André Figueiredo (PDT), disse que tal decisão é “totalmente nula”.
Segundo o dirigente, que é deputado federal no Ceará, “não existe a possibilidade de haver uma carta de anuência sem a aquiescência da direção nacional”.
“Essa decisão de hoje é nula, totalmente nula”
ANDRÉ FIGUEIREDODeputado federal e presidente nacional do PDT
André Figueiredo explicou ainda que, para ele, até mesmo o assunto ter entrado em pauta na reunião do PDT Ceará, sob comando do senador Cid Gomes (PDT), presidente interino da legenda no Estado, não é válido. (Diário do Nordeste).
OPINIÃO SOBRAL AGORA
E agora? Quem manda? Cid Gomes, que preside atualmente o “Diretório Estadual do PDT”, vai fazer valer sua determinação, ou não?… Aguardemos as próximas cenas.
A briga pela prefeitura de Fortaleza já começou e não tem hora para terminar.
Por Sobral Agora.