ago
1
2023
1
2023
CEARÁ – ALCÂNTARA: Criança de 2 meses é raptada e jogada dentro de Cacimbão.
Postado por Bené Fernandes
Sem Comentários
A Policia Civil da Delegacia de Coreaú-CE, tendo a frente o Delegado Dr. Herbert Pontes, conseguiu na manhã desta terça feira(2) desvendar um crime que ocorreu com um recém nascido, na localidade do Sitio São Bento, uma comunidade pobre da Zona Rural daquele município.
A 1ª versão: Um bebê de apenas dois meses teria sido raptado de sua casa e teria sido vítima de abuso sexual e morte após ser jogado em um cacimbão.
A mãe da criança, ao deixá-la por alguns minutos em sua rede dentro de casa para buscar açúcar na vizinha, ao retornar não encontrou mais a criança. Imediatamente, ela acionou moradores locais, e todos se uniram em busca do bebê. Foi a tia da vítima que a encontrou na cacimbão, e o avô conseguiu retirá-la ainda com sinais de resistência. A criança foi levada pela polícia militar ao hospital de Alcântara, porém, lamentavelmente, não resistiu e veio a óbito.
OS ACUSADOS
Inicialmente espalhou-se “boatos” entre os populares de que um homem que vive a pouco tempo na comunidade, teria sido o autor desse crime. Após as investigações feita pela Delegacia de Polícia Civil de Coreaú(CE), constatou-se que o suposto “acusado”, não teria nenhum participação nesse caso. As investigações aponta para uma família(Mãe e Filho) que moram vizinho a casa onde a criança reside com seus pais. Informações dão conta de que a criança “chorava demais”, e por conta disso, incomodava muito esses vizinhos. O filho da Sra. que residente vizinho a casa da vítima, teria sido o autor do crime, Ele aproveitou-se da ausência da Mãe da criança e teria tirado o bebê e levado para jogar dentro de um “cacimbão” que fica a mais 70 metros da casa onde residem.
A criança, segundo informações do IML, o não sofreu qualquer abuso sexual. Ela teria jogado direto dentro de poço profundo(Cacimbão).
Hoje pela manhã, os acusados foram levados para a Delegacia de Policia em Coreaú(Ce) e ouvidos para instauração do inquérito policial e as providencias cabíveis.
Veja mais informações com o Delegado de Policia Civil Dr. Herbert.
Entrevista: Olivando Alves/Facebook/Portal Sobral na mídia.
Fonte: Sobral Agora