29
2023
SOBRAL – FINALMENTE!! Após Tapetão, finalmente foi escolhidos os candidatos ao Conselho Tutelar para disputar as eleições.
Uma vergonha!!
Finalmente o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sobral conseguiu “juntar gente” suficiente para poder realizar as eleições para o CONSELHO TUTELAR DE SOBRAL.
O PROBLEMA
Na prova de conhecimentos gerais, que envolve principalmente o que está contido no Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), dos 35 candidatos que se inscreveram, apenas 2 conseguiram passar nessa PROVA, obtendo como maior nota, 7,2. Por conta disso, foi realizado uma segunda prova, a de “recuperação” e novamente foi um fracasso, com apenas 5 concorrentes obtendo a nota mínima 7,0.
Com apenas 7 pessoas “aprovadas”, estava faltando gente para completar o número possível para realizar as eleições do CT. O município de Sobral têm 2(dois) Conselhos Tutelar, cada um com 5(cinco) pessoas eleitas e seus respectivos suplentes. Por conta disso, são necessários que pelos 14 pessoas passem nessa prova, número mínimo para que seja realizado a eleição, sendo eleitos 10(dez) candidatos e o restante ficarão na suplência. E com apenas 7 aprovados, o que fazer?…
A SOLUÇÃO: O TAPETÃO.
Uma “reunião” teria sido realizada pelo CMDCA, Ministério Público e os candidatos, e foi aprovado o “Tapetão”. A solução foi “somar as notas das duas provas feitas e dividir por 2 e tirar uma média geral”, sendo escolhidos os que atingiram a nota 7,0 . E diante dessa “solução”, conseguiram juntar 14 candidatos, que agora estão aptos para concorrer as eleições de outubro próximo.
ATENÇÃO…
A ELEIÇÃO está prevista para ser realizada em todo o Brasil, no dia 01 de outubro 2023, para o cargo de conselheiro tutelar que exercerá no mandato 2024/2028.
E se repetir o que aconteceu na eleição passada, prepare-se para “muitas denuncias” de compras de votos e troca de favores de Vereadores da Câmara Municipal para eleger os seus “favoritos”. Uma vergonha.
Aguardo e espero que seja diferente.
Veja como foi o resultado final da Prova Tapetão.
Fonte: Sobral Agora