24
2023
SOBRAL – CONFUSÃO: A briga entre o Prefeito e Bispo, gera NOTA DE REPÚDIO da DIOCESE de SOBRAL
A briga desnecessária entre o Prefeito Ivo Gomes(PDT) e o Bispo de Sobral Dom Vasconcelos, situação muitas vezes provocada pelas “postagens do nobre Prefeito Ivo” em suas redes sociais, está chegando numa situação insuportável. Como o Prefeito de Sobral já não é mais uma criança, chega desse “atos de meninice”.
Acho que está na “hora de sentarem á mesa e resolver essa situação como homens”. Não falo da “pessoa”, mas o que representam os senhores, como autoridades maiores dessa nossa cidade.
Veja a notícia da confusão: “Prefeito critica bispo por almoçar camarão e lagosta e agrava crise entre prefeitura e igreja no Ceará”(G1), Click AQUI
A CRISE.
É uma briga que poderá atingir toda a população que necessita do serviço de saúde no município de Sobral, que atualmente vive uma situação de precariedade administrativa. Sobral tem gente que deste “outubro/2022” aguarda por uma consulta com um ortopedista, marcado pelo CSF do Jaibaras e até a data de sexta feira(23) ainda não tinha sido atendido, acho que tem uma coisa errada nisso, um negócio totalmente desorganizado.
Tem pessoas aguardando EXAMES de VISTAS, que todos os dias ocupam os espaços das emissoras de rádios para fazerem apelos a gestão publica municipal, no sentido de resolver o problema e nada fazem.
Outro problema, é a extensa fila de cirurgias, que tem andado a passos de tartarugas.
O único Hospital do Coração da nossa cidade está sob ameaça de fechar suas portas, sob alegativa do não repasse das verbas do governo federal que estão de posse da Prefeitura de Sobral, mas que não chegam ao HC. Na justificativa da Secretaria de Saúde, o município não deve nada ao Hospital.
E aí, quem está faltando com a verdade?
Nessa semana, por conta de uma “postagem feita pelo Prefeito Ivo Gomes”, a situação voltou agravar-se ainda mais e a Diocese de Sobral resolveu lançar neste sábado (24), uma nota de repúdio contra o Prefeito Ivo Gomes, que contém assinatura de diversos Padres que compõe a Diocese. Na nota eles alegam que Ivo Gomes não se cansa de perseguir e caluniar o bispo Dom Vasconcelos.
Veja a NOTA:
Sem tomar partido, torço que se resolvam essa problemática, reine a paz.
Vale ressaltar, que durante as administrações passadas, nunca existiu essas brigas. Pelo menos nunca se ouviu falar nada. O Bispo e o Prefeito de plantão sempre caminhavam juntos. Agora desandou…
TORÇO PELA PAZ.
Fonte: Sobral Agora