23
2023
BRASIL – Ataques golpistas: Blogueiro cearense foragido está em “alerta vermelho da Interpol”, diz Delegado.
O caso do blogueiro cearense Wellington Macedo, apontado como um dos envolvidos na tentativa de atentado com bomba próximo ao Aeroporto de Brasília, foi pauta na sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas de 8 de janeiro, realizada nesta quinta-feira, 22.
Segundo o Diretor do Departamento de Combate à Corrupção (Decor) da Polícia Civil do Distrito Federal, Leonardo de Castro, Macedo consta em lista de “alerta vermelho da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol)” e continua foragido desde a época dos ataques em Brasília.
Wellington Macedo de Souza, 47 anos, está como foragido da Justiça por suspeita de tentar implantar uma bomba em um caminhão em Brasília. Três pessoas estão envolvidas no atentado, e duas se entregaram à polícia. Wellington permanece solto.
O crime aconteceu em dezembro do ano passado, quando três pessoas participaram da tentativa de explodir um caminhão com combustível próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Wellington usava tornozeleira eletrônica, o que rastreou a participação dele no caso.
Notícias alinhadas com o bolsonarismo
Natural de Sobral, a 245 quilômetros de Fortaleza, Wellington Macedo foi assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ele teve um cargo comissionado na Diretoria de Promoção e Fortalecimento de Direitos da Criança e do Adolescente entre fevereiro a outubro de 2019.
Wellington Macedo começou a trabalhar no meio da comunicação cobrindo notícias da região norte do Ceará. Em 2018, passou a publicar notícias alinhadas com o bolsonarismo.
Fonte: O Povo Online