6
2023
BRASIL – LASCOU!! Ministro André Mendonça vota contra tornar réus 200 terroristas bolsonaristas; placar no STF fica em 5 a 1
Julgamento prossegue até a próxima segunda-feira, no plenário virtual do STF. Ainda faltam os votos dos ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Nunes Marques e Luiz Fux.
Agência Brasil – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, votou pela rejeição da denúncia contra 200 pessoas que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro em Brasília. Na ocasião, os prédios do STF, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional foram depredados por vândalos.
No mesmo julgamento, Mendonça votou pelo recebimento da denúncia contra outros 50 denunciados. O ministro aceitou a acusação somente para os que participaram da depredação, não incluindo quem foi preso no Quartel-General do Exército, um dia após os atos.
Com isso, o placar está em 5 a 1 pelo recebimento das denúncias contra os acusados. O julgamento começou na última quarta-feira (3) e segue até segunda-feira (8), no plenário virtual do STF, modalidade em que os ministros depositam seus votos eletronicamente, sem deliberação presencial.
Fonte: Agencia Brasil.