6
2023
CEARÁ – TRÁFICO DE DROGAS: Oito suspeitos são capturados com arma e drogas em Barroquinha
Oito suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas foram presos no município de Barroquinha, interior do Ceará, após diligências realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará. A ação resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
As equipes de policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral, do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas e do Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi) se deslocaram a partir de informações sobre um imóvel na região, que estaria sendo utilizado para práticas ilícitas. A partir disso, foram realizadas diligências que resultaram na localização e identificação de um grupo criminoso.
Com o grupo, localizado no bairro Campo do Edmar, no município de Barroquinha, foram apreendidos um revólver, seis munições de calibre 38, 232 trouxinhas de crack, 31 gramas de cocaína e 19 g de maconha. As drogas estavam embaladas e prontas para serem comercializadas. Três aparelhos celulares, três dispositivos de radiocomunicação, uma bateria portátil e uma quantia de dinheiro em espécie também foram apreendidos.
Os suspeitos foram identificados como Elisberto Rosa de Araújo (25), conhecido como “Thor” e Roberto Aragão Santiago (20), ambos com antecedentes por tráfico de drogas; Francisco Jefferson de Brito Vitorino (20), e os irmãos Valdenir Aguiar Pereira (22) e Tiago Aguiar Pereira (20). Além deles, três adolescentes, com idades de 14, 16 e 17 anos, também foram capturados. Dois deles têm atos infracionais por roubo.
Diante dos fatos, as equipes policiais encaminharam os indivíduos e o material apreendido à Delegacia Regional de Camocim, unidade policial plantonista da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), onde os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já para os três adolescentes foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes. A Delegacia Municipal de Chaval segue à frente das investigações visando identificar se houve participação dos suspeitos em outras práticas ilícitas na região, de acordo com a pasta estadual.
Fonte: Portal CGMais.