25
2023
SOBRAL – Deputado Moses repudia “orientação da Confederação Nacional dos Municípios” contra o aumento dado aos profissionais da educação.
Defensor da educação, Deputado Federal Moses Rodrigues(UB-CE), vice presidente da Comissão da Educação da Câmara Federal, fez severas críticas a posição adota pela Confederação Nacional dos Municípios(CNM) por estar orientando aos Prefeitos de todo o país, para simplesmente “ignorar” a decisão do Ministério da Educação sobre a concessão de um “aumento de 14,95% sobre o atual piso salarial da categoria de trabalhadores da Educação”. Com o aumento, o piso salarial dos professores passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.
O ministro da Educação, Camilo Santana anunciou reajuste de cerca de 15% no piso salarial dos professores da educação básica.
O nobre deputado do União Brasil propõe uma audiência publica para discutir o assunto. Ressaltar que no Estado do Ceará muitas prefeitura já estão aderindo a proposta, algumas até com um percentual acima do anunciado.
Fonte: Sobral Agora.