5
2023
CEARÁ – 6º HOMICÍDIO: Mulher é morta a facadas no interior do Ceará; companheiro foi preso em flagrante suspeito do crime.
Mais uma mulher foi vítima de violência no Ceará. Um homem de 43 anos foi preso em flagrante suspeito de matar a própria companheira, uma mulher de 52 anos, em São João do Jaguaribe, no interior do estado. O suspeito foi capturado na manhã desta quarta-feira (4), horas após o crime. Esta é a sexta mulher assassinada no Ceará em apenas quatro dias.
A vítima foi morta com golpes de faca provocados por um objeto perfurocortante em um imóvel da região. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o homem suspeito de cometer o crime foi capturado por equipes da Polícia Militar do Ceará e conduzido, em seguida, à Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.
OUTROS CRIMES
Antes deste feminicídio, outras cinco mulheres já haviam sido assassinadas em nosso Estado. Os crimes aconteceram entre domingo(1º) e quarta feira(4) nas cidades de Morrinhos, Novo Oriente, Sobral e Paracuru.
Dois crimes tiveram circunstancias parecidas: Morrinhos e Novo Oriente, onde as vitimas ficaram desaparecidas e dias depois foram localizadas mortas. Sobre as mortes das duas irmãs na cidade de Paracuru, a Secretaria de Segurança Pública não divulgou a motivação dos crimes.
Sobral teve na tarde desta quarta(4) a execução de uma mulher de 44 anos, que também teve ainda seu filho alvejado a bala. O garoto de 16 anos foi levado para a Santa Casa, com um tiro no tórax. Segundo informações estaria fora de perigo.
As vítimas foram identificadas como sendo:
- Itamara Eny de Freitas, 19 anos (Morrinhos)
- Daniele Pereira de Oliveira, 24 anos( Novo Oriente)
- Patrícia Costa, 44 anos (Sobral)
- As duas irmãs encontradas mortas a tiros em Paracuru(CE), foram identificadas apenas como “Kathelly (16 anos) e Késsia(14 anos). Elas apresentavam ferimentos por arma de fogo. Não há informações sobre as circunstâncias do crime.
(*) Com informações: Sobral Agora/G1.CE.