28
2022
BRASIL – TERRORISTAS: Senador encaminha ofício a Rodrigo Pacheco para saber quem autorizou entrada de empresário na casa.
Um ofício redigido pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi encaminhado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para saber quem foi o responsável por autorizar a entrada do empresário George Washington de Oliveira Sousa em uma comissão da Casa, no final de novembro.
George e seu parceiro participaram de uma audiência pública da Comissão de Transparência e Fiscalização (CTFC) solicitada pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE).
“É grave a informação de que o Senado Federal foi palco para que suspeitos de terrorismo organizassem ataques à democracia”, diz o documento.
Em tempo
O empresário foi preso na véspera de Natal, 24, por suspeita de tentar explodir um caminhão-tanque nas proximidades do Aeroporto de Brasília.
Fonte: CN7
NO DETALHE:
À Polícia Civil, George Washington confessou que a tentativa de explosão teve “motivação ideológica”, que era promover o caos para que as Forças Armadas dessem um golpe militar. Ele disse também que seguiu “as palavras do presidente Bolsonaro, que sempre enfatizava a importância do armamento civil dizendo o seguinte: ‘Um povo armado jamais será escravizado’”, conforme consta no depoimento, divulgado pela Polícia.
No arsenal encontrado com o empresário bolsonarista, tinham armas e munições pesadas, como um fuzil AR10, duas espingardas calibre 12, 30 cartelas de munição 357 magnum, 39 cartelas de munição 9 mm contendo 10 munições intactas não deflagradas, duas caixas contendo 50 munições de 9 mm, entre outras.
Segundo o site de notícias Metrópoles, a Polícia Civil do DF já idenficou pelo menos dois integrantes do acampamento como parceiros de George Washington no planejamento do ato terrorista.
O jornalista Alceu Castilho, editor do site De Olho nos Ruralistas, foi a campo investigar o empresário bolsonarista e descobriu sua ligação não só com postos de gasolina nos estados da Amazônia, como também com o transporte de madeiras e agronegócio na região. Continue lendo mais, click AQUI
(Fonte: FUP/Noticias).