8
2022
BRASIL – Ex-vereador do Rio Gabriel Monteiro é preso após nova denúncia de estupro
A decisão da 34ª Vara Criminal do Rio determinou a prisão preventiva do ex-vereador, do PL, por estupro.
Em 15 de julho, Gabriel Monteiro esteve na reinauguração de uma boate e beijou uma jovem de 23 anos. Segundo a vítima, após pagarem a conta, foram à casa de um amigo de Gabriel Monteiro.
A vítima narra que, na casa, foi empurrada por Gabriel Monteiro de forma violenta sobre a cama e começou a ter relação sexual de forma também violenta, sem usar preservativo, mesmo após os apelos dela.
A mulher disse que começou a receber tapas de Gabriel Monteiro, que ele segurava os dois braços dela pelos pulsos, lhe impedindo de reagir, e que, ao tentar tirar a mão, ouviu dele: “Se você continuar assim, vai ser pior, eu vou lhe espancar.”
Na data que o crime ocorreu, Gabriel Monteiro já respondia a um processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara do Rio.
Ele se entregou no início da noite desta segunda em uma delegacia em Niterói, região metropolitana do Rio.
Antes de se entregar, Monteiro gravou um vídeo em que se defendeu. Em agosto, Gabriel Monteiro perdeu o mandato de vereador após acusações de crimes sexuais, assédio moral e uso indevido da máquina pública. Ele é réu por importunação sexual e por filmar relação sexual com menor de idade, além de ser acusado por, pelo menos, outras quatro mulheres de estupro.
Fonte: G1.