5
2022
CEARÁ – Ciro Gomes diz que seguirá a decisão do PDT no apoio a Lula. Veja o #OPINIÃO NOSSA.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), quarto colocado no primeiro turno da disputa presidencial de 2022 com 3% dos votos, declarou apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT) para o segundo turno do pleito.
“Acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Frente às circunstâncias, é a última saída”, afirmou Ciro em vídeo publicado nesta terça-feira (4). “Espero que essa decisão ajude a oxigenar, temporariamente que seja, a nossa democracia.”
Confira o posicionamento completo de Ciro Gomes:
“Meus amigos e minhas amigas, acabamos de realizar uma reunião da Executiva Nacional ampliada do PDT em que por unanimidade nós tomamos uma decisão (a de apoiar Lula para o segundo turno das eleições). E eu gravo esse vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Frente às circunstâncias, é a última saída.
Confira o posicionamento completo de Ciro
#OPINIÃO SOBRAL AGORA
Agora ficou feio. O candidato do PDT que pautou sua campanha apenas em críticas aos candidatos Bolsonaro e principalmente no candidato Lula, agora por circunstância, ter que se declarará voto por um lato. O PDT escolheu o lado do candidato Lula a quem tanto seu candidato a presidente criticou.
Lula foi o primeiro colocado na eleição do 1º turno com mais de 5 milhões de votos de diferença sobre Bolsonaro. Os analistas acreditam na migração dos eleitores do Ciro em grande parte, rumo ao Bolsonaro, devido as duras críticas de Ciro ao candidato petista.
A candidatura de Ciro Gomes fez mal ao próprio PDT que diminuiu sua representatividade no congresso nacional. Os parlamentares eleitos do PDT reconhecem que Ciro fez mal ao partido e antes dele se manifestar apoio ao candidato Lula, muitas já tinham feito isso de forma independente.
Acho que Ciro atrapalha LULA.
Por Brasil 247