6
2022
BRASIL – VERGONHOSO!! Advogada e dirigente da OAB de Uberlândia pede licença após divulgar vídeo com ataque a nordestinos
A vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Uberlândia, Flávia Aparecida Moraes, pediu licença do cargo após publicar um vídeo em que profere ataques xenofóbicos contra nordestinos.
Vestidas com as cores verde e amarela, a advogada e outras duas mulheres afirmam que deixarão de fazer passeios turísticos no Nordeste e passarão a gastar o dinheiro no Sul e Sudeste ou até fora do País.
“Nós geramos empregos, nós pagamos impostos e sabe o que que a gente faz? A gente gasta o nosso dinheiro lá no Nordeste. Não vamos fazer isso mais. Vamos gastar dinheiro com quem realmente precisa, com quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas”, disse.
A manifestação foi feita após o resultado do primeiro turno das eleições.
‘INADMISSÍVEL”, AVALIA OAB MG
A 13ª Subseção da OAB informou que a advogada pediu licença da função para se dedicar pessoalmente ao assunto. Apesar da repercussão, a entidade declarou que, por ser uma instituição “de caráter plural e apolítico”, não iria se manifestar sobre a conduta pessoal da advogada.
# OPINIÃO SOBRAL AGORA
Foram mais de 6 milhões de votos de maioria pró-Lula no 1º TURNO, e o desespero dar nisso, imaginem se Lula tivesse liquidado a fatura já na primeira etapa da eleição.
Esse tipo de preconceito contra nós nordestino, taxando-nos de analfabetos e etc… mostra que há um incentivo por parte da campanha de Bolsonaro prá isso, o que é lamentável. Bolsonaro perdeu em 9 estados nordestino e alguns da região norte onde o povo simpatiza mais por Lula e venceu onde Ele tem mais simpatizantes, principalmente entre os Estado onde o agronegócio manda.
Lamentável a falta de respeito dessa advogada que representava na OAB as mulheres.
O negócio foi tão covarde e lamentável, que ELA pediu licença do cargo que exerce na OAB.
Sem comentários…
Por Bené Fernandes/Sobral Agora.