set
9
2022

CEARÁ – Ministério Público e TRE recebem pedidos para investigação contra candidato bolsonarista que falou em ‘ganhar na bala’

O Ministério Público do Ceará (MPCE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) receberam, nesta quinta-feira (8), pedidos de investigação contra o deputado estadual candidato à reeleição delegado Cavalcante(PL), que disse em um evento em Fortaleza que se Bolsonaro não vencer a eleição presidencial com o voto, vai “vencer na bala”.

As duas ações públicas pedindo investigação sobre o candidato do PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro, foram protocoladas pela candidata a deputada federal, Adelita Monteiro da Federação PSOL/REDE, pelas ameaças proferidas durante evento público na última quarta-feira (7).

Os pedidos de investigação protocolados junto ao Ministério Público pede a abertura imediata de apuração para investigar os crimes de incitação a violência; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado e interrupção do processo eleitoral.

Já a segunda ação, protocolada junto ao TRE, pede para retirar imediatamente das redes do deputado o conteúdo que incita ao ódio e atenta contra o resultado das urnas, nas eleições do próximo 2 de outubro deste ano.

Junto à ação no TRE-CE é pedida, ainda, a aplicação de multa no valor de R$ 25 mil, em caso de reincidência.

“Atentar contra a democracia é crime. Atentar contra a vida das pessoas e ameaçar a vida das pessoas é crime. Incitar a violência é crime. E nós não aceitaremos esse tipo de atitude”, disse Adelita Monteiro (PSOL), em nota.

Durante um discurso para um público bolsonarista, durante evento no 7 de Setembro, em Fortaleza, delegado Cavalcante exaltou o atual presidente e soltou a fala polêmica.

“O presidente Bolsonaro é o mais querido, é o que a população está querendo. E digo mais: se a gente não ganhar… se a gente não ganhar – eu vou repetir – nas urnas, nós vamos ganhar na bala. Na bala.”

Na ocasião, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) lamentou a fala do candidato e reforçou a confiança no sistema eleitoral brasileiro.

“O TRE lamenta a postura do candidato e reforça a confiabilidade do processo eletrônico de votação. O tribunal conclama candidatos e sociedade para uma campanha que não estimule a violência”, disse o órgão.

Fonte: G1.CE

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2022
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930