8
2022
SOBRAL – Após as convenções: Veja como fica a disputa em Sobral para conquistar os mais de 148 mil eleitores.
Aguardando o CNPJ…
Os “Rodrigues” já estão se preparando para colocar o bloco nas ruas de Sobral e do Ceará.
Na disputa pela permanência em Brasília, o Deputado Federal Moses Rodrigues, filiado ao União Brasil, juntamente com seu grupo político, será o porta voz do candidato Capitão Wagner em Sobral. Outro que também aguarda o momento para colocar seu bloco é o candidato Oscar Rodrigues, filiado ao UB, o chanceler das Faculdades Uninta disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará. Os dois candidatos tiveram seus nomes homologados na convenção do UB na última sexta feira(5).
A Campanha Eleitoral nas ruas começa prá valer a partir do dia 16 de agosto.
Pelo rumo das conversas, em Sobral, com mais de 148 mil eleitores, terá os votos disputados na esfera federal, de forma mais acirrada, por Moses Rodrigues(UB), Leônidas Cristino(PDT) e Christiane Coelho(PT) mas, assim como vai acontecer em todos os municípios, um grande número de outros candidatos também usufruirão de votos dos eleitores de Sobral.
Na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, a coisa está mais tumultuada. Os candidatos mais destacados são: Lia Ferreira Gomes(PDT), Oscar Rodrigues(UB), Ferreira Aragão(PSDB) e Moesio Loiola(PP), claro que aqui também terá uma invasão de vários outros candidatos nessa disputa.
GOVERNADOR
Para governador, os três principais candidatos nessa disputa, Elmano de Freitas(PT), Capitão Wagner(UB) e Roberto Cláudio(PDT), terão seu comitês montados para organizar a “militância” para trabalhar durante suas campanhas no município de Sobral.
Acredito que Bolsonaro(PL), Ciro(PDT) e Lula(PT), deverão está dentro desses comitês, cada um sendo defendido por seus representantes.
As campanhas oficialmente estarão nas ruas dia 16 de agosto. Estão aptos a votar nas 523 Sessões eleitorais do nosso município(24ª e 121ª Zona Eleitora) um total de 148.145 eleitores.
No dia 26/08 – Início do horário eleitoral gratuito. As emissoras de rádio e televisão passam a veicular os blocos de propaganda eleitoral relativos ao primeiro turno, que são exibidos até o dia 29 de setembro.
Negrada, agora é sebo das canelas e boa sorte á todos.
Por Bené Fernandes/Sobral Agora.