12
2022
CEARÁ – Secretário de segurança do Ceará, Sandro Caron, defende o “endurecimento das penas para crimes graves”
O Estado do Ceará, apresentou de janeiro a julho deste ano, uma redução de 6,7%, em relação a ano 2021, nas mortes provocadas por crimes violentos, ou seja, os assassinatos. As informações são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
Em entrevista concedida a Jovem Pan/Fortaleza, na última quarta-feira(10), o secretário de segurança do estado, Sandro Caron, declarou que essa redução é fruto de um trabalho de continuidade em que são intensificadas as ações de inteligência policiais, as investigações e o trabalho preventivo dos agentes de segurança pública.
Caron destacou ainda, que a segurança pública tem realizado um mapeamento de quais locais concentram maior número de crimes, como homicídios e assaltos, e com isso, é possível utilizar os recursos de uma maneira mais efetiva.
Em relação ao combate ao crime organizado, o titular da pasta da segurança, pontuou que o Ceará tem feito sua parte e que falta uma maior repressão nacional, uma vez que os grupos de facções atuam em todo o Brasil.
Vamos aos números.
De janeiro a julho de 2021 tivemos 1.862 homicídios praticados no Ceará, já em 2022, no mesmo período registramos 1.739 crimes, com uma diferença de 123 crimes de um ano para o outro. Daí a redução de 6,7% na criminalidade no nosso Estado.
Em 2022
Conforme as Estatísticas contabilizadas pela SSPDS-CE, de 1º de janeiro até o último dia 09 de agosto, registramos 1.811 assassinatos no Ceará, sendo 1.668 homens e 143 mulheres.
A maioria desses crimes foram utilizadas armas de fogo e grande parte está relacionados a pessoas envolvidas direta e indiretamente com brigas entre facções criminosas.
Por: Leew Vasconcelos/ Sobral Agora.