7
2022
BRASIL – REPÓRTER É AMEAÇADO DE MORTE APÓS REVELAR ESQUEMA DE FAKE NEWS PRÓ-BOLSONARO
O jornalista Lucas Neiva, do Congresso em Foco, virou alvo de ameaças de morte e teve dados pessoais vazados após a publicação de uma reportagem de sua autoria, nesse sábado (4), em que denuncia a tática de um fórum anônimo para produzir fake news em favor do presidente Jair Bolsonaro. Depois de ameaçar, o grupo também atacou e derrubou o Congresso em Foco nesta madrugada, situação que perdurou até por volta das 9 horas deste domingo (5).
“Parece que alguém vai amanhecer morto”, escreveu um dos usuários. “Eu ri do jornalista esfaqueado em Brasília e queria que acontecesse mais”, acrescentou outro no site 1500chan, o mais ativo imageboard brasileiro. Nas mensagens também são tramados ataques à honra do repórter com fake news, em uma espécie de campanha de difamação.
OPINIÃO SOBRAL AGORA
A que ponto chegamos. Isso precisa acabar, aliás vai acabar. As redes sociais ajudam, mas no geral, servem muito mais para esconder bandidos covardes, que se utilizam de “robôs” para fazer suas trapaças e vender mentiras.
E o pior, é que tem “otários(a), que acreditam no que Eles publicam e fazem ainda mais pior, compartilham como se as mentiras fossem verdades. Tem muito gente ganhando “dinheiro público” para fomentar esses “sites” mentirosos.
E muita gente boa, com estudos elevados, caindo no GOLPE.
As informações: Congresso em Foco.