24
2022
BRASIL – CARA DE PAU!! “Não foi corrupção da forma que estamos acostumados”, diz Bolsonaro sobre Milton Ribeiro. Veja o #OPINIÃO nossa.
Jair Bolsonaro disse que Milton Ribeiro praticou corrupção, mas que o caso não ocorreu “da forma que estamos acostumados”. “Não foi corrupção da forma que estamos acostumados a ver, foi ‘essa história de fazer’ tráfico de influência, é algo comum”, disse o presidente. A fala ocorreu durante a live semanal do mandatário nesta quinta (23).
Ao defender o suposto crime cometido por seu ex-ministro, ele se vangloria que o caso não foi similar a casos que ocorreram “em governos anteriores”, como obras superfaturadas.
Mais cedo, durante a transmissão, o presidente disse que coloca a “mão no fogo” por seu ex-ministro. “Falei que botava a cara no fogo. Exagerei. Mas boto a mão no fogo pelo Milton”, afirmou.
Ribeiro foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quarta (22), mas solto hoje após decisão de desembargador. Ele é investigado por por corrupção passiva, advocacia administrativa, tráfico de influência e prevaricação em esquema de liberação de verbas do Ministério da Educação.
# O PINIÃO SOBRAL AGORA
O “mito da corrupção” Bolsonaro, criou um novo tipo de LADRÃO. Na visão dele tem o ladrão e o ladrão. Ou seja, o ex- ministro da educação Milton Ribeiro não praticou corrupção igual aos outros, portanto, o que ele fez não foi nada. Corrupção na visão do “mito”, só acontece quando é praticada por “alguém” que não é seu “amigo”.
O delegado que conduziu as investigações da operação que prendeu o ex-ministro por corrupção, diz que “houve interferência dentro da PF” para facilitar a soltura do Milton Ribeiro, bem como, dos dois pastores da igreja do “deus da propina” que atuavam dentro do MEC.
Na cara de pau do Bozo, só mesmo muito “óleo de peroba”…
Com informações: DCM