19
2022
CEARÁ – ‘Era um servo de Deus’, diz filho de paciente morto a tiros enquanto esperada atendimento em posto de saúde de Fortaleza
O mestre de obras Francisco Egino Alves do Nascimento, de 58 anos, foi uma das pessoas mortas a tiros em tiroteio no Posto de Saúde Edmar Fujita, no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (18). Além dele, outros dois homens também foram assassinados no local.
Segundo Paulo Victor Martins Nascimento, filho de Francisco, o pai estava na unidade de saúde aguardando atendimento para receber a aplicação da vacina, quando foi atingido pelos disparos, que seriam direcionados a dois homens de tornozeleira eletrônica que também seriam vacinados.
“Ele veio tomar a vacina. Meu pai é evangélico, não tem vício de nada, era um servo de Deus. Aí o cara vai e tira a vida do meu pai sem ter nada a ver. Por estar no posto, aí morre. É muita covardia”, disse Paulo Victor, que soube da morte quando foi ao posto buscar o pai.
O corpo de Francisco Egino ficou caído na unidade, próximo ao da outra vítima. Já o terceiro homem ainda tentou fugir, mas caiu sem vida na saída da unidade de saúde.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os dois homens tornozelados que morreram no local tinham 22 e 31 anos. Eles saíram da prisão há dez dias e possuíam antecedentes criminais homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos.
PRISÃO.
Horas após o crime, três suspeitos de envolvimento no tiroteio no posto de saúde foram presos na noite desta quarta-feira. A informação das prisões foi divulgada pela governadora Izolda Cela, em postagem nas redes sociais.
Os dois homens que usavam tornozeleira estavam no posto buscando vacinação. Três criminosos chegaram no local e um deles foi conversar com uma das vítimas. Em seguida, o criminoso sacou uma arma de fogo e atirou.
Ainda segundo a polícia, a ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno do posto. A suspeita é que um quarto criminoso estaria em um carro do lado de fora do posto dando apoio ao trio.
Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disse, em nota, que as atividades no posto foram suspensas nesta quarta-feira após o tiroteio. Os moradores da região que precisarem de atendimento médico podem se dirigir a qualquer unidade de saúde da capital.
Fonte: G1.CE