12
2022
CEARÁ – Estudante de 14 anos é morto a caminho da escola com 15 tiros na cabeça
Erick Ruan da Silva, de 14 anos, foi morto com 15 tiros na cabeça, no bairro José Walter, em Fortaleza, a caminho da escola. O caso foi registrado nesta sexta-feira, 11, no início da manhã. Ele estava fardado, com uma mochila e morreu no local. O menino era morador do residencial Cidade Jardim I.
Erick estudava na Escola de Ensino Fundamental e Médio Polivalente Modelo de Fortaleza. Os pais estavam arrumados para trabalhar e encontraram o filho morto. Alguns parentes informaram que o adolescente estava envolvido com atos infracionais análogos a roubo. A Polícia descartou que ele tenha sido vítima de latrocínio pelas características de execução. Nenhum pertence foi levado.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas.
A SSPDS diz que o adolescente ainda não identificado formalmente. Além disso, uma composição do Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) da PMCE também foi deslocada ao local. As investigação ficarão a cargo do DHPP.
Denúncias
A SSPDS reforça que população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria, ou para o (85) 3101 0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257 4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: O POVO.