5
2022
CEARÁ – Camilo proíbe Carnaval, Pré-Carnaval e reduz capacidade de festas no Ceará
A partir desta quinta-feira, 6, festas com controle de acesso, como casamentos, formaturas, aniversários e eventos corporativos terão capacidade reduzida por 30 dias. Limite é de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Além disso, ficam suspensos todos os eventos de Carnaval e Pré-Carnaval em todo o Ceará.
Decisão foi tomada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, realizada nesta tarde, para analisar os cenários e discutir as medidas.
Nessa terça-feira, ele adiantou que reunião foi antecipada para “deliberar sobre mudanças nas medidas atualmente em vigor”, esclarecendo que na atual situação, com aumento de casos de Covid-19 e Influenza no Estado, grandes aglomerações são muito perigosas, devido ao alto risco de contágio.
Camilo anunciou ainda a criação de um plano de ampliação de leitos públicos para atendimento de síndrome respiratória, além da ampliação da testagem.
Decreto anterior
O último decreto estadual, publicado no dia 11 de dezembro, estabeleceu a obrigatoriedade da cobrança do passaporte da vacina para entrada em estabelecimentos públicos do Governo do Ceará. Medida entrou em vigor no dia 20 de dezembro.
Já havia sido estabelecida a proibição de grandes festas de Réveillon. Festas em locais abertos foram restrita a, no máximo, cinco mil pessoas e em ambientes fechados, 2.500 pessoas. As medidas entraram em vigência no dia 16 de dezembro.
Fonte: O POVO.