28
2021
CEARÁ – VIOLÊNCIA: Homem é preso após matar ex-companheira e sogra em Acaraú
Um homem foi preso em flagrante depois de matar a ex-companheira, de 24 anos, e a sogra de 47 anos. O sogro, também de 47 anos, foi lesionado, mas sobreviveu. O crime aconteceu em Acaraú, neste domingo, 28.
Um homem identificado como Valdinei de Souza Melgaço de 28 anos, matou a ex-sogra e professora Maria de Jesus Veríssimo de Souza de 47 anos e feriu a ex-mulher Maria Veríssimo de Souza de 24 e o ex-sogro Valdir Souza na madrugada deste domingo (28) na comunidade de Ana Veríssimo na zona de Acaraú. Segundo a PM o homem invadiu a casa da ex-mulher e tentou matá-la a golpes de faca, os pais foram socorrer a filha e também foram esfaqueados pelo acusado, Maria de Jesus foi atingida com vários golpes e não resistiu e morreu no local.
Vizinhos ouvirem os gritos de socorro e invadiram a casa e conseguiram deter o acusado que chegou a ser agredido pelos populares.
Os três foram socorridos ao hospital Dr. Moura Ferreira em Acaraú, onde Enfermeira Maria Veríssimo de Souza foi internada em estado grave de saúde, sendo depois transferida para a Santa Casa de Sobral.
No final da tarde deste domingo(280, confirmou-se a notícia do falecimento da Enfermeira esfaqueada pelo ex-marido em Acaraú morre em hospital de Sobral. A mãe da enfermeira já havia sido morta e ela estava internada em estado grave na cidade de Sobral e não resistiu aos ferimentos.
O autor do crime, Valdinei Melgaço também está internado em estado grave de saúde com escolta policial, já o ex-sogro está estável e não corre risco de morte. A vítima fatal, Maria de Jesus era professora natural e residente no município de Acaraú.
O homem foi preso e será conduzido para a Delegacia Municipal de Bela Cruz. Ele foi autuado por duplo feminicídio e lesão corporal. A prisão foi realizada por policiais militares.
A prefeitura de Acaraú emitiu nota de pesar pela morte da professora.
“O Governo Municipal de Acaraú, vem a público, se solidarizar com os familiares e amigos da professora efetiva da Rede Municipal de Acaraú, Maria de Jesus Veríssimo, que na manhã deste domingo foi covardemente assassinada. Nossos sentimentos e orações a Deus para que dê o conforto nesse momento tão difícil”.
Fonte: Os três Guardiões/Itarema(Ce).