5
2021
SOBRAL – DEMAIS!! Com 33 motos tomadas de assalto em Setembro, sobe para 224 motos roubadas nos últimos 5 meses.
Segundo dados levantados pelo repórter Gegê Romão, a cidade de Sobral registrou pelo menos 224 roubos de motos, sendo a grande maioria praticadas com assalto a mão armado, quando a vítima é parada e obrigada a entregar a moto aos meliantes.
Os dados contabilizados é somente do mês de maio a setembro deste ano, veja abaixo:
Maio – 20 motos tomadas de assalto;
Junho – 53 motos tomadas de assalto;
Julho – 64 motos tomadas de assalto;
Agosto – 54 motos tomadas de assalto;
Setembro – 33 motos foram tomadas de assalto em Sobral.
ALERTA…
Destas 224 motos tomadas de assalto nos últimos 5 meses no nosso município, poucas têm sido localizadas e devolvidas aos seus legítimos proprietários. A Polícia tem trabalhado muito no sentido de inibir esse tipo de crime, mas a bandidagem tem sido mais ousada e estão fazendo a festa em Sobral e nas cidades da nossa Região.
Outra…
A falta de colaboração das pessoas no sentido de “denunciar” essa bandidagem tem facilitado o crime. É comum a circulação de motos roubadas nos bairros e distritos de Sobral, conduzidas por bandidos, que não dinheiro sequer para comprar o que comer. A maioria das motos levadas servem de transporte para a pratica de outros crimes, a exemplo de assaltos a estabelecimentos comerciais.
A situação é complicada na Zona Urbana de nossa cidade, onde a Polícia circula com mais frequência e muito mais grave na Zona Rural, principalmente nos distritos, onde sequer existe a presença da segurança pública.
A Policia Civil, está em débito com a sociedade sobralense, por não descobrir ainda, quem está comprando essas Motos roubas e ou, suas peças vindas dos “desmontes” que são feitos por esses bandidos. Com certeza tem uma(s) “oficina(s)” montada para esta prática delituosa, cabendo a Policia Civil investigar e descobrir. Não tem mistério…
LEMBRA?
Na tarde do domingo, 29 de novembro de 2020, Policiais Militares efetuaram a apreensão de 7 motocicleta roubadas na cidade de Sobral. Os veículos foram encontrados abandonados em um matagal às margens da BR 222, mas proximidades da oficina Mardony Pinturas. Nenhum bandido foi preso.
(*) Informações do Repórter Gegê Romão.
Fonte: Sobral Agora