2
2021
BRASIL -MPF decide apurar suposta atuação de Michelle Bolsonaro para favorecer amigos com empréstimos da Caixa, diz revista
A Procuradoria da República do Distrito Federal decidiu investigar a suposta atuação da primeira-dama Michelle Bolsonaro para favorecer empresas de amigos com empréstimos da Caixa Econômica Federal, informou nesta sexta-feira a revista “Crusoé”.
A publicação obteve e-mails e documentos de indicados a receber o financiamento. A primeira-dama teria feito gestões junto ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a fim de obter a liberação dos empréstimos para comerciantes e pequenos empresários do setor de serviços.
Um dos e-mails, de uma assessora especial da Presidência da República, enviava à Caixa os documentos dos contemplados.
“A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefônica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos”, dizia a mensagem, de maio passado.
No mesmo mês, em meio à pandemia de Covid-19, pequenas empresas em crise se queixavam da dificuldade para obter acesso a linhas de crédito oficiais como recurso para impedir o fechamento dos negócios.
De acordo com a reportagem, os empréstimos aos amigos de Michelle Bolsonaro foram concedidos por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), lançado pelo governo para oferecer dinheiro com juros baixos e condições facilitadas a micro e pequenas empresas durante a pandemia. (Fonte: G1.)
#OPINIÃO – SOBRAL AGORA
Quer dizer que é assim: “Quer um dinheirinho fala com a MICHELE? … Beleza.
O bom seria que essa facilidade fosse para todos os pequenos empresários e não somente para os “amigos” do presidente Bolsonaro. Uma vergonha!!!
Nesse desgoverno, dá de tudo. Aqui cabe o que Bolsominions pregam: “Conheceis a VERDADE e a VERDADE vos LIBERTARÁ”…
Se os “tapados” conhecerem a verdade, acho que o MITO vai ficar só com os “puxas”….
Por Sobral Agora.