11
2021
BRASIL – CARA DE PAU: “Se Congresso derrubar veto, vou tirar dinheiro da Educação e da Saúde”, diz Bolsonaro sobre absorventes
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar neste domingo, 10, sobre o veto à distribuição gratuita de absorventes higiênicos para mulheres em situação de vulnerabilidade. No litoral paulista, onde passa o feriado, Bolsonaro alegou, de novo, que o projeto não tem “fonte de receita”.
“Se o Congresso derrubar o veto do absorvente, vou tirar dinheiro da saúde e da educação. Tem que tirar de algum lugar”, disse o presidente. O presidente afirmou que, caso não vetasse, estaria cometendo crime de responsabilidade e que, com isso, correria risco de sofrer processo de impeachment.
Questionado sobre a possibilidade de reavaliar a decisão, Bolsonaro afirmou que isso só acontecerá caso tenha fonte de receita.
Na sexta-feira, 8, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), indicou que o veto poderá ser derrubado no Senado. O político lembrou que, quando pautado na Casa, o projeto foi rapidamente aprovado.
“O Congresso está pronto para contribuir com o governo nas soluções de cunho fiscal, mas considero desde já que esse veto é “candidatíssimo a ser derrubado”, disse o deputado. No mesmo dia, após a repercussão negativa da decisão, o governo recuou e disse que irá trabalhar para viabilizar a medida.
Por meio de nota, a Secretaria de Comunicação disse que “reconhece o mérito da medida”. Segundo a Secom, porém, os pontos vetados “apresentavam problemas técnicos e jurídicos”.
(fonte: O POVO).
# OPINIÃO SOBRAL AGORA
Para agilizar recursos para este Projeto que ajuda pessoas pobres na forma da Lei, basta juntar os MILHÕES gastos nas MOTOCIATAS promovidas pelo MITO, com dinheiro sabe lá de onde. Segundo informações, já foram gastos mais de 3 milhões, isso até onde a impressa descobriu.
Por Sobral Agora.