29
2021
CEARÁ – PREOCUPANTE: Medir temperatura em bares e restaurantes não será mais obrigatório no Ceará
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE) informou que a partir deste sábado (28) não será mais necessário aferir a temperatura de clientes na entrada de bares e restaurantes do Ceará como medida sanitária contra a Covid-19. A associação informou ao Diário do Nordeste que recebeu um comunicado da Vigilância Sanitária confirmando o fim do protocolo.
Em entrevista ao DN, o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, disse que o pedido foi feito pessoalmente pelo governador Camilo Santana (PT) durante reunião realizada na última quarta-feira (25). O chefe do Executivo estadual publicou uma foto do encontro nas redes sociais.
No mês de julho, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou à Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e à Casa Civil o fim da obrigatoriedade da medida de triagem. Na oportunidade, o MPCE alegou que “no momento, não há motivos para manter tal obrigatoriedade, sem prejuízo do restabelecimento da medida, caso haja fundamento sanitário, devidamente justificado pela gestão pública”. (Via CN 7)
# OPINIÃO DO SOBRAL AGORA…
Acho que estão “abrindo demais a guarda” e isso pode trazer complicações mais sérias do que a gente imagina. Não respeitar as regras do jogo pode ser um tiro no pé, basta que exploda um CASO que alguém seja contaminado e diga que foi no BAR do FULANO, que lá não respeita os protocolos, que aglomera e etc… Vai dar MERDA.
Acho que poderíamos pelo menos finalizar esse ano e ver como fica o avanço da vacinação e a partir daí, se tome as providências cabíveis. O problema é que se aproxima as festa de finais de ano e os donos dos bares, diga-se “os grandes”, querem tirar o prejuízo de uma só vez, num golpe direto, sem medir as conseguencias disso.
Hoje é a aferição de temperatura, amanhã será o álcool e a máscara. Mas se der errado, vão culpar o GOVERNO, que é genocida, que não se preocupou com as conseguencias disso e etc… vão sempre culpar alguém, quando na realidade a CULPA maior é dos grandes empresários, que só visam LUCRAR, custe o que custar. Aliás, se dependesse deles, mesmo com as mortes acontecendo aos balseiros, com certeza não queriam fechar nada.
As nova medidas, mesmo de forma mais cautelar, estão dando certo, não vejo motivos para mudar. Acho até que deveriam cobrar a VACINAÇÃO nos bares, que só tivesse acesso os vacinados que já estão aptos para tomar o imunizante, com certeza evitaria a rejeição absurda que estamos vendo acontecer na vacinação, principalmente entre os mais jovens, publico alvo dos bares e restaurantes.
Mas, vamos ver no que vai dar. Estamos nas mãos de Deus? Espero que sim…
Por Sobral Agora.