10
2021
CEARÁ – Governo do Ceará vai custear conta de água de famílias de baixa renda por dois meses
O Governo do Ceará custeará a conta de água de famílias de baixa renda nos próximos dois meses. A tarifa de contingência também estará suspensa para esse grupo da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
As medidas foram anunciadas, em transmissão ao vivo, pelo governador Camilo Santana (PT), nesta terça-feira (9).
Segundo o chefe do executivo, 379.114 famílias que consomem até 10 mil metros cúbicos de água pela Cagece serão beneficiadas nas contas de abril (referente ao consumo de março) e maio (referente ao consumo de abril). Já a cobrança da tarifa de contingência será suspensa para 236.090 famílias.
Além disso, 114,8 mil famílias que consomem água pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) também terão o consumo dos dois meses custeado pelo Estado.
“Da mesma forma que pagamos a conta de energia ano passado, estamos em negociação com a Enel, para que possamos repetir essa ação nestes dois meses. Em breve, quando estivermos acordados, divulgaremos”, disse.
Segundo o Governo do Estado, o investimento total estimado nas ações é de R$ 56,8 milhões. As mensagens com as medidas serão encaminhadas à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (10).
OPINIÃO DO BLOGUEIRO…
Este é um ótimo exemplo a ser seguido pelo SAAE de Sobral. Medidas populista, mas que dá uma amenizada no bolso do sobralense que não aguenta mais pagar contas sem ter de onde tirar.
Com informações Diário do Nordeste