6
2021
CEARÁ – FUTEBOL: 1ª Fase do Estadual tem rodada final hoje, definindo liderança, última vaga no G-6 e rebaixados.
A 1ª Fase do Campeonato Cearense de 2021 será encerrada neste sábado, com 4 jogos da 7ª e última rodada. Em jogo, a liderança que vale uma vaga na Copa do Brasil de 2022, a última vaga no G-6 e os dois rebaixados para a Série B Estadual.
A última rodada e a sequência do Estadual estavam em risco pelo Lockdown em Fortaleza implementado pelo Governo do Estado e a possível adição de outras cidades cearenses, mas apenas o jogo do Ferroviário com o Caucaia, que seria no Elzir Cabral, em Fortaleza, foi transferido para Itaitinga, o CT do Ceará, a Cidade Vozão.
No mais, os três jogos tiveram seus locais mantidos, em Barbalha (Barbalha x Crato, no Inaldão), Crato (Icasa x Guarany de Sobral no Mirandão) e Horizonte (Atlético x Pacajus, no Domingão). E segundo a Federação Cearense de Futebol (FCF), os jogos foram remarcados para 15 horas, em atendimento as determinações das autoridades públicas locais.
Liderança
Quatro clubes já classificados antecipadamente disputam a liderança da 1ª Fase: Ferroviário (1º com 13 pontos), Pacajus (2º com 12), Atlético (3º com 11) e Caucaia (4º com 10). O Icasa não tem mais chances de terminar a 1ª Fase como líder e como já está classificado, só cumpre tabela.
Embalado após 4 vitórias seguidas, o Ferroviário chega como favorito para conquistar a 1ª Fase. O volante Wallace Rato espera que a equipe faça uma grande partida.
“Sabemos das dificuldades do jogo, o elenco está bastante desgastado, mas estamos todos com intuito de fazermos uma grande partida e sermos campeões da 1ª Fase”.
Para terminar como líder sem depender de ninguém, o Ferrão precisa vencer o Caucaia. Para a Raposa, só uma vitória interessa, já que ultrapassaria o Ferroviário. Um empate pode dar a liderança ao Ferroviário caso Pacajus e Atlético também empatem.
Situação crítica.
O Guarany de Sobral precisa vencer o ICASA para garantir-se na 1ª Divisão do Cearense 2022, caso contrário, há um grande risco de descer para a Série B do Cearense. Ninguém merece.
Diário do Nordeste.