14
2021
BRASIL – Ministro PAZUELLO deixa governo e cardiologista pode assumir a pasta.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comunicou ao presidente Jair Bolsonaro que está com problemas de saúde e vai deixar o ministério. Segundo informações do jornal O Globo, o ministro alegou que vai precisar de mais tempo para se reabilitar.
Dois médicos cardiologistas são cotados para assumir a pasta: Ludhmila Abrahão Hajjar, professora associada da Universidade de São Paulo (USB), e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Oficialmente, o Ministério da Saúde não confirma a saída do general do cargo. “O Ministério da Saúde informa que até o presente momento o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da Pasta, com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no Brasil”, diz o ministério, por meio de nota na tarde de hoje.
A próxima…
Cotada para assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello, a cardiologista Ludhmila Hajjar, 42, teve o general como um de seus pacientes com covid-19.
Ludhmila é crítica do negacionismo e já alertou publicamente sobre os riscos do uso da hidroxicloroquina contra a covid-19. Também já declarou que a pandemia de coronavírus “se trata com ciência, não com ideologia” em entrevista à Jovem Pan, em novembro passado.
Fonte: UOL/Notícias.