22
2020
BRASIL – CRIME: Candidata do PT em Curralinho (PA) é morta a facadas pelo ex-marido.
Fundadora e militante do Movimento de Mulheres Empreendedoras da Amazônia (Moema) e candidata do PT à Prefeitura de Curralinho, no Pará, nas eleições de 2020, Leila Arruda foi vítima de feminicídio na quinta-feira (19/11), em Belém. Informações apontam que o autor do crime foi o ex-esposo, Boaventura Dias, conhecido como “Boa”. Boa não teria aceitado a separação dos dois, ocorrida há três anos. Leila foi assassinada a pauladas e a facadas na porta de casa.
A Secretaria Nacional de Mulheres do PT e a direção nacional do partido se manifestaram por nota, prestando solidariedade aos amigos e familiares de Leila e cobrando justiça. “O crime aconteceu em Belém, na porta de sua casa, o que demonstra que não há espaços seguros para nós mulheres. Repudiamos todo e qualquer ato de violência contra as mulheres e exigimos imediatas providências”, diz trecho da nota.
Leila Arruda(PT) foi a terceira colocada na disputa eleitoral para prefeito de Curralinho(PA) com 3.022 votos. O candidato eleito foi Cleber Edson(PSD) com 7.236 votos.
Fonte: Meio Norte/PI