13
2020
CEARÁ – PSDB do Ceará, além do estrago de Massapê, agora rifou a candidatura do ex-deputado Carlos Matos em Fortaleza.
O PSDB do Ceará tem andado feito tartaruga. Além do estrago que causou em Massapê, eliminando a pré-candidatura do filho do ex-senador Luiz Pontes, acaba de anunciar apoio ao candidato do PDT de Fortaleza, descartando a candidatura do ex-deputado Carlos Matos(PSDB). Ressaltar que Luiz Pontes é o atual presidente da sigla no Ceará.
Veja o que escreveu o Blogueiro Edison Silva, sobre o assunto:
“O PSDB já estava fechado com o PDT em Fortaleza, há algum tempo, como aqui registramos várias vezes. A direção do partido nunca apostou na postulação do seu filiado Carlos Matos, mas permitiu que ele trabalhasse para tentar viabilizar o projeto de ser candidato, condicionando o seu intento a resultados das pesquisas internas para orientação da própria agremiação. Foi em vão o trabalho de Matos. Agora, resta apenas a consolidação do acordo entre os dirigentes do PSDB e do PDT, até a próxima segunda-feira (14), para Luiz Pontes anunciar adesão à coligação, já amplamente conversada entre ele o prefeito Roberto Cláudio e o senador Cid Gomes. O senador Tasso Jereissati, em nenhum momento, tratou com os pedetistas sobre aliança e sucessão municipal.”
A decisão de Carlos Matos já era dada como certa, conforme foi adiantado pelo Blog do Edison Silva. O ex-parlamentar tentou emplacar sua candidatura, mas com o passar do tempo, percebeu que a decisão não seria viável para o PSDB. Na segunda-feira (14), as duas siglas devem anunciar, oficialmente, o apoio à candidatura de Sarto, em evento que será realizado na sede da sigla tucana, e transmitido pelas redes sociais.
O PSDB trabalhava com três possibilidades: candidatura própria, apoio à candidatura de Capitão Wagner (PROS) ou a uma postulação do PDT. Venceu aquela que se demonstrou mais viável para o tucanato da Capital cearense.
(Textos extraídos do Blog do Edison Silva)
Fonte: Sobral Agora.