17
2020
CEARÁ – POLÍTICA: Santana do Acaraú terá quatro chapas na disputa eleitoral. Cuidado com os “maridos”…
O município de Santana do Acaraú vive uma situação complicada. Tem um prefeito que nem “fede e nem cheira”. Marcelo Arcanjo, que após uma vitória brilhante nas urnas, está hoje literalmente abandonado por aqueles que o elegeu. Marcelo pertence a uma família tradicional santanense, mas sequer vai concorrer a reeleição que lhe é garantido.
Soube que, apesar disso, deixará a prefeitura sem a mancha da corrupção. Diferente de alguns prefeitos anteriores, que literalmente sujaram-se com a lama da corrupção e muitos não consegue sequer a concorrer a vereador.
Duas mulheres, Edilúcia Arcanjo (PCdoB) e Dra. Anita (PP), fizeram o lançamento da chapa, que aconteceu na última sexta-feira (14), e contou com as presenças dos ex-deputados João Ananias e Rogério Aguiar, além de vereadores e lideranças políticas no município.
Além da candidatura da chapa feminina, três novos nomes também concorrem a Prefeitura de Santana do Acaraú, os candidatos Paulinho Braz e Dr. Sabino (PDT); Fabinho Gomes (PT) e Meu Deus (PL).
NO PACOTE…
Espero que os maridos não atrapalhem. Na cidade de Coreaú(CE) e no Ipú(CE), onde as mulheres venceram eleições, o povo herdou, sem querer, os maridos. A mulher era Prefeita e o marido era o REI, portando quem mandava era Ele, que o povo não queria mais no poder. Sabe o que aconteceu na eleição seguinte? Ela foi derrotada.
Pagou caro pela intromissão do marido na sua administração. Espero que isso não venha acontecer em Santana do Acaraú….
Estamos de olho!!
Fonte: Sobral Agora.