8
2020
SOBRAL – DEFINIDO: Juntos, Ceará e Fortaleza cedem 19 jogadores ao Guarany de Sobral.
O Campeonato Cearense 2020 já está na história pela paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Porém, nessa terça-feira (7), outro capítulo que ficará marcado na competição começou a ser escrito. Ceará e Fortaleza vão ceder, juntos, 19 atletas de suas categorias de base e de aspirantes para o Guarany de Sobral até o fim da disputa do Estadual.
No dia 23 de março, pouco depois de ter início a paralisação do futebol no Brasil, o Cacique do Vale havia dispensado todos os seus atletas por causa da crise financeira decorrente da pandemia.
Em julho, a situação continua complicada para o clube, sem a certeza de continuar a 2ª fase do Cearense. Quarto colocado na tabela de classificação, o Guarasol tem 10 pontos, quatro a mais que o Atlético/CE (5º lugar), com duas rodadas ainda a serem finalizadas antes das disputas das semifinais.
Sem a perspectiva de contratações para o restante da competição, a solução encontrada pelo diretor de futebol da equipe bugrina, Thiago Dias, foi pedir ajuda ao Alvinegro de Porangabuçu e ao Tricolor do Pici. “Conversei com os dois presidentes e expliquei que, devido à situação, o Guarany poderia atrasar ainda mais o campeonato. O clube precisa desse apoio porque, em Sobral, estamos impedidos de trabalhar devido ao lockdown. ‘Para ajudar todo mundo’, eu falei, ‘o melhor é que vocês nos ajudem’. Porque os dois estão com pé direito para começar o Brasileirão. A conversa foi boa, ambos entenderam a situação. Vamos fazer os exames para Covid-19 e começar os treinos, depois de mandar a relação à Federação (Cearense de Futebol). Quem ganha é o futebol cearense”, afirmou Thiago.
(Diário do Nordeste).