21
2020
BRASIL – HOJE NÃO!! Fora da agenda, Bolsonaro viaja em dia de protestos na Esplanada.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou Brasília e foi ao Rio de Janeiro neste domingo (21/06). Ele deve participar do sepultamento do paraquedista militar que morreu em um exercício neste sábado (20/06).
Fora da agenda oficial, Bolsonaro embarcou antes das 8h na Base Aérea Militar. O Palácio do Planalto não comentou.
A viagem frustra apoiadores do presidente, que marcaram uma manifestação de apoio a ele para este domingo.
O soldado Pedro Lucas Ferreira Chaves, da Brigada Militar de Infantaria, morreu após acidente durante exercício perto da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Realengo, Zona Oeste do Rio.
Convocação.
Apesar de já não terem a força de semanas anteriores, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) querem retomar as ruas neste domingo (21/06) em Brasília. Os planos devem ser atrapalhados pela decisão do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), de fechar a Esplanada mais uma vez.
O protesto desta vez ainda não foi citado por autoridades, como o próprio presidente Bolsonaro, mas está sendo convocado por personagens como a extremista Sara “Winter” Giromini, líder do acampamento político “300 do Brasil”, desmontado pelas autoridades distritais. É uma convocação terceirizada, na verdade, já que ela está presa.
Fonte: Metrópoles.