20
2020
BRASIL – Presidente Jair Bolsonaro não sancionou ainda o socorro financeiro para Estados e Municípios. Veja mais…
E a tal “ajuda financeira” que foi aprovado no Congresso Nacional para Estados e Municípios, ainda não foi SANCIONADA pelo presidente Bolsonaro. Acho que tem Cloroquina no meio dessa lambança. Nesta semana, o presidente vai aprovar um protocolo para a liberação da Cloroquina e deve condicionar isso a adesão de governadores e prefeitos, aproveitando-se da situação financeira. Ou seja, o presidente não está nem aí para o que venha acontecer com o povo. A demora pode piorá ainda a situação e atrapalhar a vida de muitos funcionários públicos que já começam a sofrer as consequências das dificuldades financeiras das prefeituras. Veja a matéria:
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (19) que o presidente Jair Bolsonaro tem suas razões para não ter sancionado ainda o projeto de socorro financeiro para ajudar Estados e municípios a combaterem a covid-19, mas que, se demorar muito, pode ser necessário outra proposta em breve de repasse de recursos.
Na avaliação de Maia, muitos governadores e prefeitos já estão com dificuldades de pagar salários e fornecedores por causa da queda na arrecadação. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tinha pedido à Câmara pressa na votação, o que foi atendido, destacou.
Maia disse que o congelamento de salários, com a liberação de reajuste para apenas algumas categorias, parecia ser consenso entre Câmara, Senado e governo, mas que não foi isso que aconteceu e que Bolsonaro está no direito dele de vetar as flexibilizações. Se ele fizer isso, o Congresso terá reunião para analisar o veto e decidir se mantem ou não.
(Valor Econômico).